Dengue agora tem vacina!

Finalmente chega ao mercado brasileiro a vacina contra a dengue, que protege contra quatro sorotipos da doença.  

A Sanofis-Aventis, fabricante da vacina, está a distribuindo no Brasil em multidoses – ou seja, em cada frasco são cinco doses. Quando aberto, as doses do frasco devem ser aplicadas em no máximo seis horas. 

Com o objetivo de garantir o pronto atendimento aos clientes e evitar o desperdício com um descarte excessivo de doses, no caso específico da vacina da dengue estamos agendando as vacinações nas unidades de toda a Rede Prophylaxis.

Veja aqui a unidade mais próxima de você ou de sua empresa e ligue marcando dia e hora da sua vacinação, ou agende através da nossa Central de Atendimento (21) 2495 1020.

A vacina é para pessoas de 9 a 45 anos. O esquema de vacinação envolve a aplicação de três doses da vacina com intervalo de seis meses entre as doses.

(saiba mais)

A incidência da Dengue aumentou mais de 30 vezes nos últimos 50 anos, principalmente no Brasil, onde é registrado o maior número de casos em todo o mundo. Apenas no ano passado foram notificados mais de 1,6 milhões de casos, com mais de 800 óbitos no nosso país.

O laboratório produtor Sanofi-Pasteur informa que a vacina induz uma proteção superior a 65% de eficácia em pessoas sem histórico da doença, e em torno de 93%  em casos de reinfecção (dengue hemorrágica), com projeção de reduzir em até 81% os casos de hospitalização.