Prophylaxis – Clínica de Vacinação

Benefícios de tomar a vacina contra a COVID-19

Entendemos que algumas pessoas podem estar preocupadas em serem vacinadas agora que as vacinas contra a COVID-19 estão disponíveis. Mesmo que mais vacinas contra a COVID-19 estejam sendo desenvolvidas, processos e procedimentos de rotina permanecem em vigor para garantir a segurança de qualquer vacina que seja autorizada ou aprovada para uso. A segurança é uma prioridade e há muitos motivos para ser vacinado.

Uma vacina contra a COVID-19 pode me deixar com COVID-19?
Não. Nenhuma das vacinas contra a COVID-19 contém o vírus vivo que causa COVID-19, portanto, uma vacina contra a COVID-19 não pode deixar você doente com COVID-19.

A seguir, um resumo dos benefícios da vacinação contra a COVID-19 com base no que sabemos atualmente.

A vacinação contra a COVID-19 ajudará a evitar que você contraia a COVID-19
• Todas as vacinas contra a COVID-19 atualmente disponíveis demonstraram ser altamente eficazes na prevenção da COVID-19.
• Todas as vacinas contra a COVID-19 que estão em desenvolvimento estão sendo cuidadosamente avaliadas em ensaios clínicos e serão autorizadas ou aprovadas apenas se diminuírem substancialmente a probabilidade de você contrair COVID-19.
• Com base no que sabemos sobre vacinas para outras doenças e nos dados iniciais de ensaios clínicos, os especialistas acreditam que tomar a vacina contra a COVID-19 também pode ajudar a evitar que você adoeça gravemente, mesmo que contraia a COVID-19.
• Ser vacinado também pode proteger as pessoas ao seu redor, particularmente as pessoas com risco aumentado de doenças graves causadas pela COVID-19.
• Os especialistas continuam a conduzir mais estudos sobre o efeito da vacinação na gravidade da doença, bem como sua capacidade de impedir que as pessoas transmitam o vírus que causa a COVID-19.

A vacinação contra a COVID-19 é a maneira mais segura de se desenvolver proteção
• A COVID-19 pode causar complicações graves e fatais, e não há como saber como a COVID-19 afetará cada um. Se você ficar doente, você pode transmitir a doença para amigos, familiares e outras pessoas ao seu redor.
• Os ensaios clínicos de todas as vacinas devem primeiro demonstrar que elas são seguras e eficazes antes que qualquer vacina possa ser autorizada ou aprovada para uso, incluindo as vacinas contra a COVID-19.
• Contrair COVID-19 pode oferecer alguma proteção, conhecida como imunidade natural. A evidência atual sugere que a reinfecção com o vírus que causa a COVID-19 é incomum nos 90 dias após a infecção inicial. No entanto, especialistas não sabem ao certo quanto tempo dura essa proteção e o risco de doença grave e morte por COVID-19 supera em muito qualquer benefício da imunidade natural. A vacinação contra a COVID-19 ajudará a protegê-lo, criando uma resposta de anticorpos (sistema imunológico) sem que você tenha que ficar doente.

A vacinação contra a COVID-19 será uma ferramenta importante para ajudar a conter a pandemia
• O uso de máscaras e o distanciamento social ajudam a reduzir a chance de se expor ao vírus ou de transmiti-lo a outras pessoas, mas essas medidas não são suficientes. As vacinas atuarão no seu sistema imunológico para que ele esteja pronto para combater o vírus se você for exposto.
• A combinação de ser vacinado e seguir as recomendações do CDC para proteger a si mesmo e a outros oferecerá a melhor proteção contra a COVID-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *